This is a platform for User Generated Content. G/O Media assumes no liability for content posted by Kinja users to this platform.

Mulheres Valorizam Mais O Desenvolvimento Profissional Do Que A Remuneração, Diz Estudo

Como A Dieta E Exercícios Podem Aperfeiçoar O COMO EVOLUIR E Melhorar A CADA DIA

Que bacana alimentação e exercícios físicos são fundamentais para a bacana saúde, todo mundo já ouviu algumas vezes. Mas você sabia que ter esses bons hábitos em sua rotina pode fazer milagres na tua mente e pela sua experiência de concentração e, assim sendo, potencializar teu funcionamento nos estudos? A prática de exercícios físicos é uma enorme aliada no acrescentamento da resistência física.

Advertisement

Além disso, se intensifica a produção de dopamina, noradrenalina, endorfina e serotonina, substâncias que promovem o relaxamento, a emoção de bem-estar e até de analgesia. Ninguém mais do que um nutricionista pra narrar do que teu corpo humano de fato necessita — para que uma dieta seja de fato capaz, ela deve ser direcionada pras demandas do seu corpo.

Porém, de forma geral, uma alimentação rica em nutrientes é fundamental para um excelente funcionamento cognitivo, concentração e memória. IG Jovem / O Que Rola atuar no desenvolvimento cognitivo, é interessante ter fontes de vitamina B6 (presente no frango, banana e cereais integrais), B12 (presente pela carne e ovos) e ácido fólico (contido no feijão, brócolis e vagem).

Advertisement

Ácidos graxos poliinsaturados: atuam diretamente pela constituição das células nervosas e ajudam Coaching: O Mercado Que Movimenta Mais De U$ 2,3 Bilhões Ao Ano do cérebro. Zinco: e também combater o envelhecimento das células cerebrais, o zinco ainda fortalece o sistema imunológico. É localizado no tomate, pimentão, beterraba e oleaginosas (castanhas, amêndoas e nozes). Uma série de estudos vem observando a maneira como alguns alimentos agem no cérebro, atuando como estimulantes. Alguns deles são populares da maioria das pessoas, como o café, o chá e o guaraná. Entretanto você domina quais são seus os efeitos no cérebro? No momento em que Posso Jogar Outra vez O Jogo? de ser muito positivos, desde que consumidos com parcimônia.

O excedente desses estimulantes poderá comprometer seu sono, por exemplo, e o agradável descanso é importantíssimo pra um ótimo desempenho nos estudos. Café: contém alta dosagem de cafeína, que aumenta a perícia de vigília e a velocidade da reação, evolução a memória e o aprendizado a curto período. Chá: e também possuir uma concentração superior de cafeína do que o café, o chá ainda contém uma substância chamada L-teanina, que induz ao relaxamento.

Advertisement

Porém, na presença da cafeína, o relaxamento acontece sem perder a técnica de continuar alerta. Guaraná: contém uma substância chamada guaranine, com uma infraestrutura semelhante à da cafeína, mas com mais potencial energizante. Ginseng: é uma planta que atua pela vasodilatação, contribui a oxigenação do cérebro, inibe a criação de cortisol (o hormônio do estresse) e corta a emoção de fadiga. O excelente condicionamento físico está relacionado diretamente à interessante saúde — disso ninguém mais duvida. Entretanto vamos nos aprofundar mais um tanto: você sabia que os exercícios físicos são capazes de trazer enormes proveitos pro seu desenvolvimento cognitivo?

Ao integrar atividades físicas na sua rotina, os ganhos são avanço da concentração, maior rapidez pela aprendizagem, desafio à criatividade, mais resistência mental e um enorme auxílio no conflito ao estresse. Isto sem mencionar que elas impactam positivamente no acrescentamento do seu bem-estar, humor e produtividade. Uma das causas disso é o aumento da realização de endorfina, um neurotransmissor com papel importantíssimo.

Advertisement

Você já deve ter ouvido dizer da endorfina, no entanto entende tratando-se de? Ela, como esta de a dopamina, é um neurotransmissor que atua diretamente na sensação de bem-estar. Isso reflete nas condições do teu corpo, que funciona melhor, e influencia positivamente o seu humor e a tua aplicação. Quem neste instante pegou nos cadernos cansado ou depois de uma noite mal dormida sabe que os estudos não rendem. Deste modo, ao adicionar a prática de atividades físicas no dia a dia, entenda que você estará desenvolvendo uma extenso referência de endorfina na sua existência e consequentemente potencializando o desempenho nos estudos.

  • 2ª. Fase do Coaching: Investigação de Paradigmas
  • No tempo falso é impossível qualquer coisa dar certo
  • Calcular o valor presente das prestações a vencer
  • Deloitte zoom_out_map

Quem passa horas sentado em frente aos livros ou computador entende que está sujeito às dores nas costas e de cabeça. O mesmo ocorre naquelas fases em que a pressão no serviço ou nos estudos se intensifica, seja pela época de provas ou de falar resultados, no momento em que você começa a notar os efeitos do estresse.

Advertisement

Por aqui, de novo, a endorfina poderá entrar em ação, por ter vasto poder analgésico. Além disso, um corpo mais forte e resistente se desgasta menos ao atravessar horas e horas pela mesma posição, com intensa atividade cerebral. Um exemplo interessante: você sabia que o ioga é uma atividade essencialmente construída pra que os praticantes da meditação tivessem mais resistência ao passar muito tempo meditando na mesma posição? A percepção milenar do ioga neste momento sabia da existência a liga entre atividade física, aumento da resistência e o prazeroso desempenho da mente.

Share This Story

Get our newsletter